Por: F.R.M. Farondae
Através do proverbio milenar que diz: “A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata a destrói com as próprias mãos”, aprendemos que uma mulher desprovida de princípios e valores, é capaz de arruinar a vida de um homem a ponto de consumir-lhe todo o fruto de seu esforço e trabalho. E quando se trata de um homem em posição de governança, se uma meretriz acaba “acidentalmente” assumindo o lugar que deveria ser reservado apenas a uma dama, essa torna-se capaz de arruinar uma nação inteira. A exemplo do Rei Acabe, onde sua história pode ser encontrada nas páginas do Antigo Testamento, vemos como é possível o processo de decadência de um povo ser iniciado pelas mãos lascivas de uma única mulher.
No Brasil, sobram candidatos ao título de “Arruinador-Mor da Pátria”, mas dentre eles, a “primeira-dama” esposa de nosso queridíssimo Luiz Inácio Barba, se destaca pelo seu afinco diário em meter o Brasil em problemas internacionais. Se não bastasse a gastança desenfreada do dinheiro público com desejos supérfluos e caprichos megalomaníacos, agora nossa dama tupiniquim resolveu ofender gratuitamente um dos “players” mais poderosos do planeta, o homem que foi capaz de influenciar as eleições presidenciais da maior potência bélica do mundo.
Do alto de sua “representatividade lacrativa”, baseando-se apenas na força poderosa da “inclusão e diversidade”, Dona Rose Lula da Silva, lançou um sonoro “Fuc# you, Elon Musk”, durante sua “palestra” sobre censura e cerceamento de liberdade nas redes sociais no CRIA G20, agravando ainda mais a crise diplomática com os americanos e o novo governo eleito que assumirá a partir de 2025. Como um Davi e Golias as avessas, onde o “Davi” sem a presença de Deus, arremessa um caroço de feijão ao invés de uma pedra pontiaguda, a concubina do nove dedos ao “arremessar” seu xingamento contra o empresário responsável pela Testa, Space X e o “X”( antigo Twitter), recebeu de volta do futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, a promessa de uma derrota no próximo pleito eleitoral, colocando uma pulga atrás da orelha dos analistas políticos da “canhotada”.
Não demorou muito para que o nosso “Rei Acabe” alcoolizado, tentasse corrigir a fala de sua esposa ao perceber o tamanho da encrenca em que estava se metendo, visto que a ala da liderança mais racional da esquerda nacional do Partido dos Trabalhadores, demonstraram nenhuma satisfação com a fala inconsequente da senhorita Janja.
Aos poucos o centro fisiológico da política , vem sinalizando que a ala radical da esquerda se tornou um peso inconveniente a ser carregado, e a mentalidade revolucionária obsoleta, um problema para o “estamento burocrático” que ultimamente tem buscado absorver para dentro de si, tanto a Direita Conservadora recém-nascida, quanto a velha Esquerda Identitária, para que assim, a polarização política ferrenha volte a dar lugar a “normalidade democrática” dos acordos e esquemas. Ao chamar a atenção dos Republicanos para Ditadura Brasileira, nossa “primeira-dama” aperta ainda mais a corda no pescoço do “Petismo”, que hoje encontra-se cercado por inimigos dentro e fora dos portões, sedentos pelos espólios gerados pelo vácuo de poder que será deixado quando o líder sindicalista octogenário sair de cena.
Esperamos que apenas os personagens envolvidos nesse imbróglio colham os frutos de sua irresponsabilidade diplomática, mas a história nos mostra que parte dessa conta, infelizmente também será paga pelo povo brasileiro.