Deputado Lou Correa questiona narrativa oficial sobre tentativa de assassinato de Donald Trump em Butler, Pensilvânia
Em uma revelação que alimenta ainda mais o debate sobre a tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, o deputado Lou Correa (D-Califórnia) levantou preocupações sobre a veracidade da narrativa oficial durante uma audiência do Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Deputados na última semana.
Correa, um dos democratas de destaque da Câmara, visitou recentemente o local da feira em Butler, Pensilvânia, onde ocorreu o incidente no início deste mês. De acordo com o congressista, autoridades locais expressaram em voz baixa preocupações sobre aspectos cruciais da história que estão sendo divulgados ao público.”Policiais locais e funcionários eleitos vieram até mim de forma confidencial dizendo: ‘Há mais nesta história. Precisamos discutir o que realmente aconteceu'”, revelou Correa durante a audiência.
O parlamentar aprofunda a questão destacando a falta de comunicação entre as forças locais e o Serviço Secreto. Um policial local confidenciou a ele que o departamento levou quinze minutos para entrar em contato com o Serviço Secreto após avistar o atirador Thomas Crooks.”As pessoas que estavam presentes estão preocupadas e com medo de se manifestar, o que é inaceitável. Isso indica que existem falhas que esta comissão ainda não conhece”, afirmou Correa.Correa também compartilhou que um funcionário eleito local revelou informações privilegiadas, mas hesitou em divulgá-las publicamente por medo de retaliação. “Alguns residentes locais não se sentem confortáveis para expressar suas opiniões, e um deles não está seguro sobre quem realmente está no comando – se é a campanha de Trump ou o Serviço Secreto”, acrescentou.
Em uma conversa reveladora, um oficial local mencionou que seus colegas estão confusos sobre a autoridade final sobre a segurança nos comícios presidenciais, destacando a falta de clareza nas operações.”Um supervisor ou membro do conselho local enfatizou a necessidade de maior diálogo sobre o evento. O Congresso precisa ouvir mais sobre o que aconteceu de quem realmente estava no local”, disse Correa. “Essas pessoas são essenciais para entender onde teoria e prática se encontram.”A narrativa oficial enfrenta assim mais um questionamento. Com os moradores locais aparentemente amedrontados e impedidos de falar, o deputado Correa lança a pergunta pertinente: por que esses indivíduos têm medo de se manifestar e quem está ordenando o silêncio?
Os cidadãos americanos merecem um esclarecimento completo e transparente sobre os acontecimentos em Butler para assegurar que todos os detalhes preocupantes sejam devidamente investigados e compreendidos.
https://x.com/NJBeisner/status/1815849835393868187?t=1f51c_-kYFG0nVqXRBSsog&s=19